Dez negócios curiosos em esquema de franquia

 

Hipnose, hipnotização

O hipnoterapeuta Alessandro Baitello criou a Clínica da Hipnose depois de encontrar dificuldade de aceitação e preconceito por parte de clínicas médicas (iStock).

Em um mercado onde a cada dia surgem inúmeras franquias, o que não falta ao aspirante a empreendedor são opções. A segurança em investir em uma marca já estabelecida, com operações padronizadas e marketing forte e sem precisar desembolsar fortunas são incentivos determinantes. Dentre tantas opções de redes para se franquear, destacam-se algumas, no mínimo, curiosas. De clínicas de hipnose a bancos de cordão umbilical e de mãos de cera a spa de automóveis, o site de Veja separou dez negócios curiosos em esquema de franquia:

 

Banco de Cordão Umbilical
Criado no México, em 2000, o BCU é um dos maiores bancos de cordão umbilical mundo. Em 2001, foi implementado a franchising, tornando-se a primeira rede de franquia na área de biotecnologia e criogenia da América Latina. A empresa coleta e armazena o sangue de células-tronco do cordão umbilical. A empresa está presente tem todo o país com cerca de 40 lojas.

Investimento inicial: R$ 80.000
Prazo de retorno: pelo menos 15 meses

 

Mãos de Cera
Criada em 1999 pelos irmãos Marcelo e André Moretti, a rede conta com oito unidades pelo país. A Mãos de Cera atrai crianças, jovens e adultos tanto em festas e eventos corporativos como em quiosques de shoppings. As lojas faturam em média 35.000 reais.

Investimento inicial: R$ 39.000
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

 

Único Asfaltos
Com 69 franquias pelo país em 63 cidades e 3.600 clientes aticos, a rede, há 15 anos investindo em inovação, tecnologia vem tornando o asfalto cada dia mais popular e principalmente de fácil manuseio. O faturamento bruto médio mensal gira em torno de 150.000 reais.

Investimento inicial: R$ 436.472,12
Prazo de retorno: 8 meses

Boteco em Casa
Há nove anos no mercado, a marca começou como um restaurante típico e após pedidos, se especializou em levar o ambiente de boteco para residências. A rentabilidade da rede é estimada em 18% e a clientela só aumenta. De 85.000 a 100.000 reais. No final de ano, o número de solicitações dispara. Para este encerramento de ano, a previsão é de 450 eventos. O esquema de franquias começou este ano.

Investimento inicial : R$ 189.000
Prazo de retorno: 18 meses

 

Só Coxinha
A primeira franquia de food truck especializada em coxinhas do país, oferece diferentes opções de coxinha para o consumidor. A rede conta com lojas físicas e veículos. A franqueadora prevê que cerca de dez novas franquias passem a circular pelo Brasil ainda em 2016.

Investimento inicial: R$ 130.000
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

 

Clínica da Hipnose
Depois de se especializar na área e de encontrar uma dificuldade de aceitação e preconceito por parte de algumas clínicas médicas e de terapias diversas, o hipnoterapeuta Alessandro Baitello criou a Clínica da Hipnose. Apesar de a rede atender seus pacientes em consultórios utilizando hipnoterapia, o franqueado não precisa ser Hipnoterapeuta, ele pode ser um administrador geral da Unidade. O faturamento mensal médio estimado é de 80.000 reais.

Investimento inicial: R$ 250.000
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

 

Camiseta Feita de Pet
A empresa está no mercado há oito anos sendo a única do mercado promocional que vende apenas produtos ecológicos. O interesse da marca nunca foi lucrar com a venda de camisetas. A rede espera encerrar o ano com 50 franquias.

Investimento inicial: a partir de R$ 8.0000
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

 

Só Varais
Há 20 anos, a marca possui uma completa linha de produtos e de aplicações para varais em linhas indoor e outdoor. A estimativa é de encerrar o ano com 12 novas franquias.

Investimento inicial: R$ 128.911
Prazo de retorno: 24 a 30 meses

 

Pão To Go
A rede oferece soluções de compra de alimentos e bebidas do dia a dia em diferentes formatos, como drive-thrus e quiosques. A ideia é trazer agilidade e comodidade para os clientes. A marca pode ser instalada em estacionamentos, postos de gasolina, shoppings e pequenos terrenos.

Investimento inicial: a partir de R$ 30.000 (quiosques)
Prazo de retorno: 12 a 26 meses

 

Auto Spa Express
Oferecendo cuidados que remetem aos de animais de estimação, a rede criou uma franquia de serviços de estética automotiva e lavagem ecológica em domicílio. A lavagem ecológica que não usa água, o principal produto do negócio, custa 20 reais. O faturamento mensal para uma operação chega a 5.000 reais.

Investimento inicial: R$ 14.900
Prazo de retorno: a partir de 2 meses

 

POR VEJA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo